quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Só homens são capazes de ser nerds/geeks de verdade?






Eu sou menina, sou nerd, gosto de quadrinhos e Star Wars e etc e tal, e eu percebo que existe um certo "preconceito" de muitos carinhas com isso, meninos que ficam testando pra ver se eu sei quem é STAN LEE, Bob Kane e etc. perguntando coisas obvias de Star Wars como se duvidassem da capacidade do cérebro feminino de absorver a cultura e de uma menina ser boa em games, eu não sou Gamer, mas tenho uma amiga (vulgo Paloma) que é MUITO gamer, e ela também fica super irritada com o sexismo que existe por isso, é como se eles achassem que ter um penis e Testosterona os fizessem mais gamers ou conhecedor de cultura do que nós com vagina e Progesterona, lógico que não são todos, conheço vários muito gente boa que até ajudam com algumas coisas e pedem ajuda com outras (porque ninguém sabe tudo não é?), mas existe realmente muito preconceito, a Paloma já chegou a SE VESTIR DE MENINO pra jogar em um fliper, vê aí o que ela falou sobre isso "Quando você é um gamer, faz de tudo pelo jogo. Economiza dinheiro, empresta (rouba) do primo , amigo etc, passa horas na fila da loja e até se veste de menino (Oh!Wait?!). Isso claro, no caso das game girls. Porque por algum motivo as pessoas acham que jogar vídeo game ou ser um bom jogador se define porque ele tem testosterona, barba, ou um penis. Até que ponto uma garota precisa chegar para poder ser feliz fazendo o que gosta? No meu caso, quando criança se vestir de menino pra poder entrar em um fliperama pra jogar. Não é porque você tem uma voz mais fina, uma vagina, porque você usa maquiagem, porque você é levemente um pouco mais sentimental, usa vestido, que podem te proibir de jogar vídeo game. Um bom jogador se define no seu desempenho, no seu personagem, nas suas conquistas e principalmente pela sua paixão em simplesmente jogar, muitas vezes, no caso das game girls, até melhor do que quem carrega um penis pra cima e pra baixo. Por que a sociedade ainda julga um jogador pelo sexo que possui e não pelo o que é capaz de fazer? Até quando essa discussão idiota vai? Até quando garotas vão ter que se vestir de meninos, esconder sua voz, não usar o nome que quiser em seus personagens pra poderem jogar e provar o quão boa são?" viram? esse preconceito não é coisa da nossa cabeça como muitos dizem, isso realmente existe, eu jogo bastante video game, não sou uma gamer girl como já falei, mas gosto de jogar e quando eu jogava contra meninos e ganhava o menino que perdia SEMPRE era zoado com coisas como "Ah, você perdeu pra uma menina lalala" e ficava calada, afinal eu era a UNICA menina na locadora (sim porque minha avó nunca me deu um video game por que "é coisa de menino") o que acontece com a sociedade? Vamos deixar de ser idiotas e parar de julgar um bom jogador pelo sexo? 






ps. eu não sou feminista nem nada, mas é que isso irrita, e irrita muito e aposto que não só a mim, ou a Pah, e sim a TODAS as meninas que sofrem esse tipo de "preconceito".

3 comentários:

  1. Cara, eu concordo plenamente com vocês... e isso sempre acontecia comigo quando jogava vídeo game ou queria brincar com os meninos na rua. E isso é ridículo c:

    ResponderExcluir
  2. Post perfeito (sou suspeita pra falar but) esse é um preconceito que já deveria ter acabado ou melhor nem existido, idiotice.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que estão concordando <3 mas esse preconceito é muita idiotice e ainda tem aqueles que falam "Tal game e game de menina" e eu penso, "aposto que te mato em com um headshot" mas fico na minha por que não gosto de discutir ^^

    ResponderExcluir